segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Resenha: O Milagre - Nicolas Sparks


Olá sonhadoras, Agora vou trazer pra vocês nossa primeira resenha do livro O Milagre....

Jeremy Marsh, nosso protagonista, é jornalista. Ele tem uma coluna fixa em uma revista, mas trabalha como freelancer para compor sua rendaEle viaja o mundo atras de matérias mais do que inusitadas. Ele é conhecido pelas matérias sobre "tudo o que é incomum". Nos últimos quinze anos, ele investigou videntes, guias espiritas, médicos espirituais, médiuns e até o monstro no lago Ness. Ele já foi casado, mas hoje ele encontra-se divorciado e isso é motivo de vergonha para ele que tem uma família grande e todos os seus irmão estão muito bem casados. E por ser sozinho ele não tem nada que o prenda em casa, por isso ele viaja muito.

Agora Jeremy encontra-se em mais uma dessas viagens. Ele está investigando o caso das "luzes misteriosas no cemitério" de Bonne Creek. Jeremy recebeu uma carta de Doris McCllelan, pedindo para que ele investigue esse caso, pois todos estão dizendo que ha fantasmas no antigo cemitério da cidade, mas ela como "vidente", não sentiu nada no local e quer que ele encontre uma explicação plausível para o mistério. A lenda diz que quando quiseram passar a estrada de ferro no meio do cemitério dos negros, a líder deles Hettie, tentou falar com os "camaradas brancos" para impedir, mas como eles nem quiseram ouvir o que ela tinha a dizer, ela lançou uma maldição sobre o cemitério dos brancos: que ele afundaria e seria destruído da mesma forma que o deles havia sido. É o que vem acontecendo com o cemitério, ele está afundando e as luzes, dizem ser os fantasmas dos escravos vagando por ali.

Jeremy é um cético em relação a qualquer coisa que ele não possa provar a existência. Por isso ele não acredita nem em sobrenatural, nem em amor a primeira vista. Mas quando ele chega a cidade, ele conhece Lexie Darnell, a bibliotecária. Ela é uma garota confiante, bonita e charmosa ao mesmo tempo e Jeremy sente uma ligação com ela. Mas ela não quer nem saber dele. Além de não querer se envolver com alguém que está só de passagem pela cidade, ela conhece as matérias de Jeremy, e sabe que depois que ele escrever a matéria, os moradores da cidade vão ficar conhecidos como pessoas bobas e crédulas, que acreditam em qualquer besteira. Agora Jeremy está rezando para que aconteça algo que ele nunca acreditou, um "milagre", para que ele não tenha que escolher entre seu trabalho ou seu amor.




Eu devo aparecer por aqui sempre viu pessoal..;



Nenhum comentário:

Postar um comentário